Dilma corta verbas e Aeroporto de Londrina fica a ver navios.

De muito pouco valeu o esforço do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, em buscar por diversas vezes em Brasília verbas para solucionar os problemas do aeroporto londrinense. O corte no Orçamento deixou a Infraero sem caixa e a Estatal paralisou as obras orçadas em R$ 100 milhões em vários aeroportos, entre eles o de Londrina. A Infraero confirma que suspendeu contratos dos ‘investimentos Não PAC’. O interessante disso tudo é que Londrina teve o ILS do seu aeroporto transferido para Joinville (SC). Resultado: Infraero paralisou as obras dos dois aeroportos.

Sempre que chove, o aeroporto de Londrina praticamente para, uma vez que faltam equipamentos e melhorias para dar um mínimo de segurança aos vôos, resultado disso são incontáveis prejuízos, transtornos e muita indignação por parte dos usuários que pagam por um serviço caro e não prestado a contento.

Insensível à segurança da população e mergulhado numa crise sem precedentes em que se meteu, o governo federal adia mais uma vez o sonho de Londrina de ter um aeroporto a altura das necessidades da população do Norte do Paraná e Sul do Estado de São Paulo.

As informações são de Leandro Mazzini, da Coluna Esplanada.

unnamed

Deixe um comentário